A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Father
The Father
Qui Jun 20, 2019 8:26 pm

SISTEMA DE RP E INVASÃO Empty SISTEMA DE RP E INVASÃO

<
O sistema de RP se refere a parte on game do RPG, onde as interações e tramas serão feitas. "RP" é uma sigla para "role-play", que significa "encenação". Como foi o dia do personagem? Como ele age sob pressão? Ele está se esforçando para desarmar aquele cara? Uma RP é onde será descrita a ação e a reação. Onde ele será desenvolvido, seja consigo mesmo ou em grupo.

— Os Tipos de RP's —



RP Aberta


As RP's abertas são, como o nome já explica, tópicos em que qualquer um pode aparecer. Não é preciso pedir a nenhum player ou staff, a entrada é aberta, como uma festa. Imagine as RP's como casas: se a porta estiver aberta, todos podem entrar. Isso significa que tanto amigos quanto inimigos podem entrar. Espiões, assassinos, mercenários e afins. Tenha cuidado com os locais e situações em que irá abrir uma RP aberta!



RP's Fechadas


Ao contrário das abertas, as RP's fechadas são de acesso proibido a terceiros. Para que alguém fora os que marcaram de postar, entrar na RP, é preciso falar com um dos envolvidos.



RP's 18+


RP's cujo tema principal é o ato sexual deve conter obrigatoriamente no título "18+". Assim, nenhum menor de idade, e pessoas que preferem não ler esse tipo de texto, não entre por engano. Esse tipo de RP's pode ser tanto fechada quanto aberta. Vai, como já citado acima, do seu senso de perigo.




RP's Oficiais


Tais RP's só podem ser abertas por membros da staff, e sempre tem algo a ver com a trama oficial, seja interferindo diretamente ou não. Qualquer pessoa pode participar de uma RP oficial, desde que esteja no lugar em que ela foi aberta ou tenha motivos para ir até lá. Já em RPs oficiais atemporais, qualquer um pode participar, porque não entra necessariamente na linha cronológica do personagem. É como um evento solto.

Uma pequena observação a ser feita é que algumas RP's podem ser abertas diretamente a algumas raças ou locais. Sempre leia as observações do adm responsável para não postar errado.



RP's Atemporais


As RP's atemporais podem ser usadas de diversas formas, desde usando em tramas pessoais, ou na trama do fórum. São tópicos que podem ser encaixados entre qualquer RP no presente momento, pois não tem uma data específica. Tais RP's podem receber qualquer um dos tipos acima.



— Invasões de RP —



As invasões, como já deve ser presumível, são o ato de invadir RP's alheias. Seja apenas para um encontro amigável quanto para uma tentativa de assassinato ou espionagem.



RP's Abertas


Como já dito, qualquer um pode aparecer em uma RP aberta, então o sentido e coerência dependendo unicamente do player que tentar invadir. Tenha senso!



RP's Fechadas


Apenas as RP's fechadas demandam pedido de invasão. Ressalto que esse tipo de invasão é sem o consentimento do player ou simplesmente sem que ele saiba. A Staff deverá dizer se tal invasão é valida ou não, e será levado em conta o porquê, onde o personagem está e onde estão os membros da RP.

O local é um ponto importante para a invasão, veja bem. Em locais abertos e a luz do dia, praticamente qualquer um pode invadir uma RP. Isso muda quando a interação se passa tarde da noite ou dentre um castelo, por exemplo. Como um forasteiro apareceria na RP sem que fosse anunciado pelos guardas? Para interações privadas, apenas pessoas que estão debaixo do mesmo teto, ou no mesmo lugar poderão invadir uma RP, independe de ser guarda, criado ou até mesmo o rei.

Para pedir por uma invasão de RP fechada, basta postar aqui (clique aqui)

Caso não tenha um temple para usar ao abrir uma RP, use este abaixo. Não é obrigatório o uso dele.

Template:


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis