A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Maiden
The Maiden
Sex Jun 21, 2019 3:02 am

SISTEMA DE GOVERNO Empty SISTEMA DE GOVERNO

Entende-se que além de possuir terras, é necessário mantê-las e fazer com que sejam prósperas e seguras para aqueles que moram dentro dos seus domínios. As Casas do ASOIAF RPG possuem um sistema próprio:


ATRIBUTOS DAS CASAS

Toda casa possui três atributos:

Estrutura: utilizada para construir novos edifícios e renovar ou aprimorar os que já existem.
Produção: indispensável para a manutenção do exército e a sobrevivência durante o Inverno.
Dragões de Ouro: gerado pelos impostos das terras que você governa, são a base da administração e fundamentais para a melhorias da casa.



HABILIDADES

Habilidades como política, engenharia, economia, matemática e herbologia influenciam em seu governo.

Política: O seu povo acredita em você e por isso evitam depredação. Aumenta +1 na base de estrutura até o nível cinco e +2 a partir dele. Os pontos são cumulativos e ao nível dez se terá uma aumento de +15 na base de estrutura.

Engenharia: Você é o seu próprio engenheiro e cada nível aumenta o desconto da construção em 5%.

Economia e Matemática: Você é ótimo administrando as contas e isso faz com que o lucro aumente. Aumenta +1 na base de dragões de ouro até o nível cinco e +2 a partir dele. Os pontos são cumulativos e ao nível dez se terá uma aumento de +15 na base dos ganhos de ouro.

Herbologia: Você é um grande conhecedor da agricultura, tirou um tempo para ensinar melhor os agricultores de suas terras e o povo tem produzido com mais qualidade e empenho. Aumenta +1 na base de produção até o nível cinco e +2 a partir dele. Os pontos são cumulativos e ao nível dez se terá uma aumento de +15 na base da produção.



INVESTINDO

Toda Casa/Reino iniciará com uma base. Vamos pegar, por exemplo, o reino do Jubileu:

Cofre inicial do Reino de Jubileu
Dragões iniciais: 40 unidades.
Produto inicial: 120 unidades.
Estrutura inicial: 40 unidades.

Base do Reino  
Dragões iniciais: 10 unidades/mês.
Produto inicial: 20 unidades/mês.
Estrutura inicial: 5 unidades/mês.

*** A diferença entre Cofre e Base, é que o Cofre é o que você tem para Investir, e a Base é de onde vai sair seu Lucro. A Base rende 50% de seu valor, mensalmente. Logo: 10 ouro Base = 5 ouro no final do mês, para o Cofre.

Neste exemplo, podemos notar que este reino possui uma produção mensal de dez unidades de ouro por mês. Razoável, mas dá pra melhorar. Sua produção é de vinte por mês, sendo relativamente alta. Mas sua estrutura é muito baixa, ganhando apenas cinco unidades por mês. Amplia-se os ganhos da seguinte forma:

A melhoria dos seus cálculos bases é feita por investimento. Você ira utilizar de seu ouro para melhorar sua casa. Os investimentos geram sempre 50% de lucro daquilo que você investiu. Investir dez pontos significa que você terá lucro de cinco mensal. Suponhamos então, que ele decide investir, 20 em Estrutura, e 20 em Ouro. Neste caso, o Cofre e a Base do reino se tornariam:


Cofre inicial do Reino de Jubileu
Dragões iniciais: 0 unidades.
Produto inicial: 120 unidades.
Estrutura inicial: 40 unidades.

Base do Reino
Dragões iniciais: 20 unidades/mês.
Produto inicial: 20 unidades/mês.
Estrutura inicial: 15 unidades/mês.

Podemos ver que sua base melhorou bastante em relação ao que se via antes. Dobrou a base de ouro, e triplicou a de estrutura ao custo de todo o seu ouro estocado, uma decisão pouco sábia.



CASUALIDADE

As casualidades são problemas que podem surgir em qualquer reino. Você nunca sabe quando bandidos vão se levantar ou uma seca vai aplacar sua terra, por exemplo. Elas funcionarão da seguinte forma:

Cada região receberá um número. Exemplo:

Reino do Rochedo: 1

Todo mês haverá uma rolagem de dados. Nesta rolagem, o número sorteado foi o número 1.

Então, já sabemos que a casa que sofrerá de casualidade este mês será o Reino do Rochedo. A staff rolará um d3 para saber quão grave será a casualidade:

1: LEVE
2: MÉDIA
3: GRAVE

As consequências de uma casualidade grave podem incluir saques de mercenários, a ruína de uma antiga construção ou até um incêndio em massa! Reitera-se que isso trará consequências aos pontos e por isso é aconselhável que não se mantenha os cofres vazios, pois acarretará em pesados danos à base econômica!

PONTOS INICIAIS

As casas grandes possuem cinquenta(50) pontos para distribuir inicialmente entre os três itens. Casas menores possuem trinta(30). Casas criadas possuem vinte(20).


Tropas iniciais

Casas grandes iniciam com um exército de 1000 homens, podendo no máximo 200 como cavalaria.
Casas menores iniciam com um exército de 500 homens, podendo no máximo 100 como cavalaria.
Casas criadas iniciam com um exército de 300 homens, podendo no máximo 50 como cavalaria.

*** Tropas especiais não inclusas.

*** Cavalarias apenas leves para Menores e Criadas.

*** Cavalarias apenas médias para Grandes Casas.

*** Casas Grandes e Costeiras iniciam com 5 navios, podendo no máximo ter 1 navio de guerra entre estes cinco.

*** Tropas iniciais não necessitam ser aquarteladas.

Investindo

Você pode investir a qualquer momento no tópico de Solicitação de investimento, caso você tenha ouro em seu cofre. Porém, você só tira o lucro de seus recursos, no final do mês, entre os dias 20~30, onde você deve postar na Solicitação de Investimento, um pedido de colheita, a qual ira atualizar seu cofre.

Lembrando que o lucro mensal é sempre 50% da sua Base.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum