A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Father
The Father
Sáb Jun 22, 2019 1:48 am

SISTEMA DE FAMA Empty SISTEMA DE FAMA

Quem não quer ser famoso? Respondo com toda a certeza que todos querem; em graus diferentes de desejo, mas ainda sim é um desejo. As vezes ganhamos fama sem nem mesmo pensar nela, em outras orquestramos um plano bem feito para cria-a. Independente da circunstância, ganhamos fama ao fazer ações, seja ela boa ou ruim.

É possível ganhar fama de diversas formas, ainda que algumas se mostrem complicadas. Seja salvando uma vila de um monstro, ou atacando com sucesso uma. Fora a lista que será pré-disposta mais embaixo, é possível ganhar pontos de fama em oficiais, mas isso fica a critério do desempenho do personagem e o quão relevante ele foi, e do adm que mestrar a rp.

— Pontos de Fama —



Há um máximo de 100 pontos de fama, seja de fama boa ou ruim. Como cada fama é diferente, não haverá um título mecânico que todos obterão, mas um criado especialmente para o personagem. Pode haver alguns iguais? Claro, o mundo de ASOIAF é enorme! Mas cada um terá o seu, que levará em conta os ponto de fama e a trama do personagem. O próprio player pode criar e mandar como sugestão para alguém da adm, que será avaliado e pode ser sim colocado na ficha do personagem.

Haverá ganho de título quando o personagem alcançar, 20, 40, 60, 80 e 100 pontos. Lembrando novamente que o máximo é 100. 

20 pontos - O personagem já está ganhando certa fama. Alguns de seus feitos já são conhecidos por algumas pessoas, mas ninguém da muita atenção. Poucos são os que já ouviram de seus feitos, e o admiram/temem por isso.

40 pontos - Agora vilarejos pequenos o conhecem, alguns poucos da cidade grande. Uns colocam fé, outros acham que logo morrerá ou perderá uma mão. 

60 pontos - Seus feitos chegaram aos ouvidos de alguns condes, que o desafiam a ir a suas terras. Os plebeus já lhe dão algumas flores quando o reconhecem, ou saem correndo em sua presença.

80 pontos - Sua fama já percorreu muitos reinos, e alguns lordes mais influentes o desejam por seus atos, seja para atos ilícitos ou não. 

100 pontos - Toda Westeros já ouviu falar de seus atos, inclusive o próprio rei, que, dependendo de suas habilidades, pode preferi-lo como aliado ou contratar assassinos para te matar. Tome cuidado! A fama mundial nem sempre é algo bom.

Como ganhar pontos?

Os pontos são ganhos a partir de quests e rp's oficiais. Também pode ser ganho por rp's comuns, desde que faça sentido. Ou seja, qualquer ação que fique na boca das pessoas gera pontos. Seja uma lei que pode beneficiar/piorar a vida do povo, matar alguém importante o salvar sua vida, dentre outras coisas. Pode ganhar de 1 a 3 pontos por ação, dependendo do quão impactante ela seja.

Não há uma lista de ações porque levaria tempo pensar em todas os possíveis cenários em que alguém ganharia fama, então fica a critério do jogador o que fazer para ganhar a fama.



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Criar um fórum | Foros RPG | Medievais | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum