A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Crone
The Crone
Sáb Jun 22, 2019 2:10 pm

SISTEMA DE GRAVIDEZ Empty SISTEMA DE GRAVIDEZ

Quer garantir o futuro de sua casa, ter pezinhos correndo ao seu redor ou só descobrir se seu contatinho te rendeu um bastardo? Bem-vindo ao Sistema de Gravidez!

Como bem sabemos, este processo tão importante da vida humana era delicado e perigoso, tanto para a mãe quanto para o bebê. Portanto, buscando trazer um pouco da realidade medieval ao ASOIAF, estabelecemos algumas regras e passos para guiar você até que seu bebezinho esteja em seus braços; ou não.

A cada passo a seguir, deverá ser rolado um dado. No caso do parto, será utilizado um sistema de pontos para a mãe e de dados para o bebê. Em cada uma das etapas a seguir, deverá ser realizado um post sobre a gravidez ou que a mencione, onde o link deverá ser enviado para a Staff. Há um intervalo de 15 dias em off entre os passos.


Passo 1 – Concepção

Você deverá fazer um post onde o ato sexual é demonstrado ou mencionado. A partir da data de finalização deste, você deverá contar 3 dias até que possa rolar os dados de gravidez, onde seu off saberá se a personagem está grávida.


Passo 2 – Primeiro trimestre

Role os dados. Se der “Gravidez Tranquila”, prossiga como descrito abaixo. Se der “Gravidez Conturbada”, lembre-se de mencionar sintomas e alterações fortes em seu post. Se der “Aborto”, sua gravidez é interrompida e você deverá postar como a situação ocorreu.

Nesta fase, você deverá realizar um post onde a futura mamãe descobre sua gravidez ou onde os sintomas aparecem, sem que ela perceba. Se você acreditar que sua personagem não possui auxílio ou conhecimento o bastante para descobrir neste passo, você poderá deixar as boas notícias para o próximo trimestre. A prioridade no Passo 2 é mostrar os sintomas iniciais surgindo.


Passo 3 – Segundo Trimestre

Role os dados. Se der “Gravidez Tranquila”, prossiga com um post normal como descrito abaixo. Se der “Gravidez Conturbada”, lembre-se de mencionar sintomas e alterações fortes em seu post, cuidando para tratar a gestação perigosa. Se der “Aborto”, sua gravidez é interrompida e você deverá postar como a situação ocorreu.

A barriguinha já está começando a aparecer e você sente uma movimentação curiosa em seu ventre, além outros sinais e desconfortos típicos deste período. Caso sua personagem ainda não tenha conhecimento de sua gestação, agora é impossível não perceber. Realize um post narrando esta parte da gravidez, lembrando de interpretar o resultado do dado. No caso de “Gravidez Conturbada”, a staff observará os cuidados que você tomará em sua gravidez. Ignore sua condição e isso poderá ter consequências em seu parto.


Passo 4 – Terceiro Trimestre

Role os dados. Se der “Gravidez Tranquila”, prossiga com um post normal de acordo com as instruções abaixo. Se der “Gravidez Conturbada”, lembre-se de mencionar sintomas e alterações fortes em seu post, cuidando imensamente da arriscada e delicada gestação. Se der “Aborto”, sua gravidez é interrompida através de um nascimento prematuro e você deverá postar como a situação ocorreu.

Agora sua condição é delicada e, mesmo em uma gravidez tranquila, exige cuidado e repouso. O bebê está prestes a vir e você precisa respeitar seus limites acima de tudo. Realize um post narrando esta parte da gravidez, lembrando de interpretar o resultado do dado. No caso de “Gravidez Conturbada”, a staff observará os cuidados que você tomará em sua gravidez. Ignore sua condição e isso poderá ter consequências sérias em seu parto.


Passo 5 – Parto

Finalmente chegou a hora! Porém, apesar da alegria e das expectativas, o parto é a parte mais perigosa do processo de gravidez. Aqui, cada detalhe importa, pois a mãe e o bebê estão em sério risco. Neste passo, é obrigatória a criação de uma RP exclusivamente para isso.

O parto funcionará da seguinte forma: a mãe começará com 10 pontos de vigor, representando sua força e saúde. Ao longo de 10 turnos, a mãe e a pessoa que lhe auxiliará no parto (parteira, meistre ou outros), terão 10 chances de obter um parto bem-sucedido, que são representadas por uma rolagem de dados cada. A cada fracasso a mãe perde um ponto de vigor, que representará a saúde da mesma após o parto e o quanto ela necessitará de cuidados médicos. Caso após 10 turnos e 10 dados não haja nenhum sucesso, o bebê nasce, mas a saúde da mãe, agora com 0 pontos de vigor, está em seríssimo risco.

Para o bebê deverá ser rolado um dado de saúde, especificando se seu filho nasceu com boa saúde, saúde frágil ou é um natimorto.

Se você não cuidar da sua personagem ao longo de sua gravidez (como fazer viagens, lutar, expor a mãe a situações estressantes, etc) e, principalmente, se os efeitos do dado de “Gravidez Conturbada” forem ignorados ou cuidados de mal jeito, sua personagem começará o parto com menos pontos do que uma mãe responsável. A depender do julgamento da staff, suas chances de obter um parto bem-sucedido diminuirão.


Passo 6 – Pós-parto

Parabéns! Você sobreviveu! Agora, é necessário lidar com as consequências dos seus dados e dos seus pontos de vigor. Aqui o tempo em off funciona diferente: você terá 15 dias para lidar com elas de forma que convença a staff que todos estão bem. A depender dos pontos finais, esse passo exigirá mais posts.

A saúde da mãe deve ser cuidada mesmo que seus pontos finais não sejam baixos, como sempre. Porém, se você chegou a 0 ou perto, é imprescindível que sua personagem busque auxílio médico intenso e repouso. Caso contrário, ela morrerá.

O bebê, caso você role um “Saúde frágil”, também necessitará de cuidados, com risco de morte.



Chegamos ao fim da sua jornada como uma mamãe. Lembre-se de narrar cada acontecimento e de ter em mente que este é um processo perigoso e complicado. Boa sorte!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum