A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Father
The Father
Sex Jun 21, 2019 9:33 pm

SISTEMA DE BATALHAS Empty SISTEMA DE BATALHAS

Quando falamos de um sistema de batalha, pensamos primariamente em como e o que é cada batalha. Por isso, neste sistema, falaremos sobre os Tipos de batalha e como elas são travadas.

No ASOIAF-RPG existem três Tipos de Batalha, que são:

SAQUES: São batalhas com o intuito de saquear territórios. Para que isso ocorra é necessário que o território alvo tenha pelo menos UMA construção do tipo Vilarejo.

CERCOS: São batalhas com o intuito de tomar um território/castelo. Para que isso ocorra é necessário Armas de Cerco, veja em Sistema de Tropas.

CAMPAL: São batalhas travadas entre dois exércitos em espaço aberto. Não possuem nenhum pré-requisito para seu sucesso.

APESAR DO PRÉ-REQUISITO DO TIPO DE BATALHA, não é proibido, por exemplo, tentar saquear um castelo. Mas obviamente, será muito difícil.


A Iniciativa


No ASOIAF-RPG será respeitado o nível dos jogadores para determinar quem toma os primeiros passos. Os critérios sempre serão: Arte da Guerra, História e por último, o atributo Inteligência. Caso os jogadores tenham os três critérios por igual, será rolado um dado de sorte e Azar até que alguém saia.



A Batalha

Disposição das tropas: É essencial que o jogador faça a distribuição de suas tropas dentro de um spoiler. Exemplo:

Tropas:

Uma vez determinado a ação, a batalha será travada com os exércitos e cenários apresentados. Cada player poderá enviar até três tipos de tropa para ofensiva, valendo que existe um Turno de Movimento, antes do Turno de Combate. Arqueiros podem disparar antes do turno de Movimento, valendo que são tropas de ataque a distância.

Neste caso, o jogador que enviar os espadachins do flanco direito avançar em ofensiva, os espadachins vão levar um turno de Movimento, pois estão avançando, e somente no seguinte que eles vão colidir contra a linha inimiga.

O Conflito


Considerando uma ofensiva de uma tropa de Espadachins contra uma de Lanceiros, quando a colisão entre as tropas acontecer, deve ser narrado por ambos os player’s este acontecimento. Ambos jogadores vão lançar 1d10, e o que sobrepor neste dado, auxiliará sua tropa em voz de comando, atribuindo um multiplicador 2 para sua tropa.

Após a ação de ataque de um player, virá à resposta da tropa do outro, caso ela tenha sobrevivido, e assim sucessivamente.


As Ações de Player


Um jogador pode estar entre estes espadachins. Suponhamos um cavaleiro. Este jogador efetuará uma narrativa em meio a este combate, e este turno será avaliado. Para cada 10 pontos de avaliação serão contabilizados uma unidade morta para o oponente. Uma ação perfeita por parte do cavaleiro, e ele consegue eliminar até dez unidades inimigas.

Quando o player agir em favor da defesa, caso bem avaliado, ele pode conseguir até +10 pontos na defesa da tropa.

Uma opção para a resolução de uma guerra é a Batalha de Campeões. Os dois generais escolhem seus campeões(ou até mesmo eles) lutam, e quem sair vivo, também sai como vencedor do combate.

Duelos em meio a batalha vão acontecer quando dois player's de times opostos participarem do mesmo conflito de tropas. Invés deles desempenharem uma narrativa contra as tropas inimigas, eles vão acabar se encontrando, uma RP-PVP paralela será aberta e eles terão de lutar em meio ao caos.


Sobre Cercos



Um castelo cercado para de produzir Recursos. Para sobreviver a isso, ele deve possuir recursos armazenados.  Um castelo consome a cada 3 Off(equivalente a uma semana em on), 5 pontos de Recurso, enquanto um exército consome por 1 ponto de Recurso por centena, sendo necessário no mínimo 500 soldados para cercar uma casa menor, e 1000 para cercar uma maior.


Pós-Batalha


Em caso de Campal, o general/time que for derrotado, poderá efetuar uma quest de fuga. A quest de fuga por sua vez carrega a dificuldade Difícil, para não se tornarem prisioneiros de guerra. O General/Time pode fugir enquanto tropas ainda lutam contra o inimigo, garantindo uma fuga segura.

Em casos de Cercos e Saques, o Cofre da casa será saqueado e o território tomado. Os player’s moradores da casa devem conseguir escapar da casa com Vida ou serem capturados através da quest.



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis