A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Father
The Father
Qua Jun 26, 2019 9:13 pm

QUEST NARRADA - Atormentando o Império Empty QUEST NARRADA - Atormentando o Império

Desde que Aegon VI, conhecido como Senhor da Guerra, subiu ao trono, as coisas melhoraram para as Ilhas de Ferro. Sempre abastecida por cereais e carne de qualidade vinda dos lordes adjacentes, sem custo nenhum para casa além de fazer o que eles fazem de melhor: Navegar.

Considerados agora os patrulheiros dos mares de Westeros, as Ilhas de Ferro tem servido como principal força Marinha de Westeros, e isso também é bom para a moral dos homens de ferro. De saqueadores cruéis e bandidos, para membros poderosos do escudo do Reino.

Mas tem um problema também. É uma puta mudança cultural na vida dos seguidores do Deus Afogado. E isso aborrecia principalmente mercenários das ilhas, que agora que havia milhares de proibições, entre elas, saquear o reino de Westeros, tornou-se mais... Inviável ser mercenário de grandes causas. Aparecia serviços aqui e ali, mate o filho do açogueiro ou coisa do tipo.

Até que um homem se ergue-se pra falar, em meio a taverna, e cheio de coragem. — Porra! Meu pau já tá coçando de tanta baba das putas desse lugar, eu quero é sangue! — E então, colocou de lado uma pobre nascida de ferro de cabelos curtos e mal cortados, que já estava ajoelhado entre as pernas do homem a pelo menos meia hora. A visão desagradável de segundos ostentou um pau mole e babado, que foi guardado em seguida. — Eu tenho um navio. Mas não tenho tripulação. O casca-leve é veloz mas resistente. — E conforme ele falava, muitos outros homens e mercenários ouviam, alguns interessados, outros nem tanto. — Vamos atormentar o império de Valiria e é capaz do rei até lamber as nossas bundas com seus dragões de ouro! O que me dizem, hã?! — O apelo?

Tentador. Mas muitos deixaram de lado. Afinal, era um navio só, para atacar alguma cidade protegida e conquistada pelo império de valiria... Quais as chances de sucesso? Ok, talvez medianas, se forem velozes e não saquear muito mais do que o caís da cidade, mas teria perigo. Perigo demais para a ideia de que o capitão vai ficar com a maior parte e talvez, só talvez o Rei se agrade da ideia. Até que... — Foda-se! O que pegarem é de vocês, eu não quero mais do que seus serviços. E aí, e aí?— E agora, sim, um amontoado de homens se aproximaram. Cerca de uns dez. Ainda havia vagas, Black Iron.

Vagas que talvez uma, fosse sua.


______________________

+ Está é uma quest narrada de dificuldade média para Black Iron.

+ Você está em uma taverna nas Ilhas de Ferro, na espera de um trabalho interessante que viesse a surgir. E bem. Surgiu.

+ Você deve narrar quais armas estão com você, respeitando sua ficha inicial adquirida na segunda parte da promoção de inauguração.

+ Boa sorte!
Black Iron Rendall
Black Iron Rendall
Sex Jun 28, 2019 6:44 pm

QUEST NARRADA - Atormentando o Império Empty Re: QUEST NARRADA - Atormentando o Império



The Bravest Path is the Least Obvious

And also the Gentlest
QUEST NARRADA - Atormentando o Império QM1OwEL


QUEST NARRADA - Atormentando o Império Original





Fama movimenta o mundo; Dinheiro movimenta os homens. Havia tempos que meus lábios não se deleitavam em ondas de uma boa e saborosa cerveja. Tomei conta disso quando me vi naquela espelunca lotada de homens descontentes com a própria vivência patética e dispensável que tinham.

Sentia falta do ouro e do vento uivando nos meus ouvidos para que direção empurraria as velas do meu navio. Tudo que me restava agora era um escudo lascado e um machado que mal fazia seu serviço de cortar troncos nas horas vagas, deplorável.

Fama, Dinheiro. Não poderia movimentar homens e nem o mundo sem isso, e sem isso eu estava. Suspirei e sofri no meu próprio silêncio, buscando fuga no fundo de uma caneca de cerveja. Não queria um empurrãozinho, queria uma oportunidade. Sem navio, sem ouro, sem trabalhos.

Como sair de um buraco fundo sem corda ou pedras para escalar? Me perguntei. Talvez roubar um navio, talvez nadar até a baía e com sorte achar empregadores melhores; Mas roubar um navio sem uma tripulação era burrice, nadar até outro porto era suicídio e eu dava valor à minha vida. E a sorte... Bem, essa daí não tem sido uma boa senhora comigo desde tempos longínquos.

Só restava tomar a única oportunidade que surgiu, me levantando então daquela cadeira - Me guie até o ouro, e terá a minha espada. - Coloquei a mão na cintura onde deveria encontrar minha arma e suspirei - Ou melhor, machado. Tsc - Então me aproximaria da tripulação ereto e com o peito estufado, demonstrando minha presença imponente. Estava deixando claro que meu escudo faria diferença no conflito, embora aquele redondo lascado não fosse dos melhores, o homem que segurava-o sabia bem como usá-lo.

The Father
The Father
Seg Jul 01, 2019 7:49 pm

QUEST NARRADA - Atormentando o Império Empty Re: QUEST NARRADA - Atormentando o Império

Você, assim como muitos outros que se ofereceram, foram recebidos de prontidão pelo capitão. Após algumas horas de conversa, descobrindo nomes, gostos e papéis dentro do navio, antes de zarparem. Mas, zarparam.

Ao longo da viagem, estacionaram algumas vezes. Uma nas ilhas escudo, da Campina, outra em um porto de Dorne. No final das contas, vocês já estavam cruzando a linha de defesa estabelecida pela implacável frota de ferro junto dos navios da coroa, rumo a Essos.

Fazia algumas horas desde que ultrapassaram a linha de defesa, e o mar parecia... Em alta. AS ondas pareciam saculejar de leve, e o sol já estava a cair, com as estrelas a aparecerem no céu por entre nuvens tenebrosas. — Parece que teremos companhia, capitão! — Gritou o timoneiro, apontando para bombordo. Lá, havia um pequeno navio patrulheiro do império de valiria, provavelmente um batedor.

Contudo, com a ondulação do mar e a lenta chegada da tempestade, o capitão decidiu acabar com o navio antes de que ele tivesse uma chance de ultrapassar as ondas.

" A Todo pano! "

Gritou o nascido de ferro, e você, Black, já sabia o que fazer. Soltar as velas em uma tempestade significa muita pressão na proa para quebrar as ondas, o que significa muita ondulação e que a aste da vela vai balançar, podendo facilmente perder o curso. Os homens? Se preparavam pra soltar as velas pra alcançar o navio.

Você tem suas escolhas. Se preparar para a abordagem ou...

.. Garantir que o navio não mude de curso.

Ou alguma outra coisa, sei lá.


______________________

+ Está é uma quest narrada de dificuldade média para Black Iron.

+ Você já está em mar valiriano e uma tempestade ameaça se fazer presente. O navio se prepara para uma abordagem, valendo que com o mar revolto, é complicado uma troca de flechas.

+ Você deve narrar quais serão suas atitudes para se preparar pra esse conflito. Auxiliar na navegação até alcançar o navio inimigo? Se preparar pra batalha com os ganchos de abordagem? Algum outro plano que eu não consegui previamente imaginar? Seja livre!

+ As rolagens devem ser feitas a partir deste local: https://asoiaf-rpg.forumeiros.com/t92-dados-atormentando-o-imperio#432

+ Peço desculpas pela demora, tive complicações de saúde nos últimos dias.

+ Boa sorte!
Black Iron Rendall
Black Iron Rendall
Ter Jul 16, 2019 8:16 pm

QUEST NARRADA - Atormentando o Império Empty Re: QUEST NARRADA - Atormentando o Império

Flertando com a morte

Um sorriso repentino esclareceu-se por entre as nuvens negras quando me encontrei dentro de um navio, enfim. O simples fato de ouvir as ondas se quebrando na orla ou mesmo o navio se debatendo me deixava satisfeito. Em breve, saquearíamos, indo de encontro ao ouro. Trilhando o caminho que meus pés eternamente almejaram.

Ansioso pelo momento qual seguraria meu machado firmemente, tomei conta da nossa situação perante a tempestade. Já imaginava que nosso capitão não fosse dos melhores, mas havia aceitado por não ter oportunidade alguma além dessa.

Sobretudo, de alguma forma teria que começar.

Então comecei - Recolha as velas, os ventos uivam demais. - Me dirigi ao capitão, já imaginando que não me escutasse - Desse jeito, a pressão na proa vai tomar nosso rumo e vamos ficar à deriva até morrer de fome e sede. O que prefere, perder o batedor ou abanar pra morte?  - A resposta deveria ser tão óbvia quanto a cor do mar - Vamos precisar de metade dos homens remando, e a outra se armando. - Esboçaria um rosto sério e uma voz firme. Apesar de não estar no comando, a razão deveria sobrepujar qualquer tipo de orgulho passional do homem que mandava nesse navio, e era com isso que eu estava contando.

No fim, me juntaria aos homens nos remos e manteria meu machado seguro na cintura.

The Father
The Father
Qua Jul 17, 2019 6:29 pm

QUEST NARRADA - Atormentando o Império Empty Re: QUEST NARRADA - Atormentando o Império

Experiente coo era, Black se adiantou em aconselhar o capitão. O insano nascido de ferro olhou fundo nos olhos do mercenário, ponderando, refletindo, e repentinamente...— SUBAM ESSAS VELAS, IMBECIS! PARA OS REMOS! QUEREM SE PERDER NO MAR? QUEREM MORRER DE FOME? ENTÃO PEGUEM A PORRA DOS REMOS!— Gritou o capitão, Que no final, nem agradeceu Black.

Pois bem, agora, navegavam com pressão contra o navio valiriano. O timoneiro enfrentava suas dificuldades contra o mar, e isso rendeu numa colisão. Essa colisão que raspou os navios, fez com que os homens valirianos quase caíssem do outro lado, assim como alguns dos homens em seu convés, rolaram para o mar. O capitão, e alguns outros que se equilibraram, se lançaram para o navio inimigo enquanto os dois barcos se arranhavam...

Obviamente, se separariam em breve.

Decida, black. Vai ficar e liderar esse navio prestes a se afastar de seu capitão, ou... Ir pra glória da batalha?
______________________

+ Está é uma quest narrada de dificuldade média para Black Iron.

+ O caos se instala no outro navio, e no seu, tu sabe que vai depender do timoneiro manobrar pra resgatar a galera do outro barco.

+ Você deve narrar seu destino. Você vai pro outro, ou vai ficar neste? Se ficar, o que vai fazer? Se for, como você vai? Independente da sua escolha, por favor, role 1d20. Sua dificuldade é 10.

+ As rolagens devem ser feitas a partir deste local: https://asoiaf-rpg.forumeiros.com/t92-dados-atormentando-o-imperio#432

+ Boa sorte!
Black Iron Rendall
Black Iron Rendall
Qua Jul 24, 2019 1:14 pm

QUEST NARRADA - Atormentando o Império Empty Re: QUEST NARRADA - Atormentando o Império

Flertando com a morte



Uma tripulação indisciplinada e repleta de homens sem talento ou prego algum na cabeça era esperado. Todo mundo tem que começar de algum lugar, não é? Acho que meu começo acabou sendo lááá embaixo. Bem embaixo mesmo.

- Ajeita essa postura, marujo! - Bravejei para o homem ao leme. - Precisamos ficar lado-a-lado deles, mas faça um parelhamento suave. - A ideia seria conduzir o navio de forma que colassemos ao batedor sem levar mais homens ao mar. Assim que isso fosse feito, tomaria as rédeas e procuraria pelos ganchos do navio, enganchando e prendendo-o ao inimigo no momento em que estivesse parelho um ao outro. No fim, só restava lançar as tábuas para abrir uma travessia segura de um lado para o outro.

Não poderíamos perder esse navio, porque o batedor, bem, o navio batedor seria meu e não daria o luxo de dividi-lo com ninguém. - SAÍAM DO MEU NAVIO, ESCÓRIA! - Vociferaria brandindo agora o machado e retirando o escudo assim que botasse os pés na embarcação.

Conteúdo patrocinado

QUEST NARRADA - Atormentando o Império Empty Re: QUEST NARRADA - Atormentando o Império

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum