A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Father
The Father
Sex Jun 21, 2019 1:37 am

SISTEMA DE PERICIA E TREINO Empty SISTEMA DE PERICIA E TREINO

As perícias podem ser evoluídas a partir de treinos que podem ser feitas em qualquer rp, desde que eles façam sentido. Elas são extremamente importantes em diversas situações, seja em missões, RP's oficiais ou simplesmente um PvP. Vale lembrar que não há um limite de treinos, então a velocidade da sua evolução depende exclusivamente de você mesmo.

As perícias são divididas em 3:

• Perícias Físicas: São as perícias que requerem o uso direto do corpo, da força. Ou seja, todas as habilidades em batalha são incluídas. Muito usadas por guerreiros e cavaleiros.
• Perícias Intelectuais: São as perícias que requerem o uso do cérebro, do conhecimento e memória. Muito usadas por estudiosos e eruditos.
• Perícias Criativo-Persuasivas: São as perícias utilizadas por pessoas de imaginação fértil (e geralmente por quem tem muito capital), que são engenhosas e querem lucrar ou simplesmente evoluir suas terras. Também são muito usadas por lordes e pessoas da corte. São as habilidades que requerem uma lábia convincente e carisma, para que possam atingir seus objetos sem o uso da força. Algumas guerras são vencidas com papel e caneta.

Você pode encontrar a lista de perícias aqui (clique aqui)

*** Canons iniciam com 12 perícias maximizadas.
Não existe um limite para treino.

— O Bônus —


E claro que não ia ficar tão complicado ao chegar em um nível tão alto! Ao conseguir 10 pontos em inteligência, é ganho um bônus multiplicador. Ao fazer um treino e ganhar 100xp, se o personagem tiver 10 pontos de inteligência, o resultado será multiplicado por 2, ganhando 200xp. Ao conseguir 20 pontos de inteligência, o multiplicador fica por 3.

A única diferença está nas perícias físicas. Segue o mesmo bônus, contudo o atributo multiplicador é destreza.

Os bônus também se aplicam a quests e DiY's.

— Treinando Atributos —


Você também possui a liberdade de treinar seus atributos. Os treinos devem condizer com os atributos que você estará treinando, afinal de contas, não faz sentido alguém aperfeiçoar sua inteligencia comendo uma pratada e feijoada, por exemplo. A criatividade será a chave principal para upar isso.

— As avaliações —


As avaliações serão feitas a partir dos seguintes critérios:

• Coerência e Dinâmica (25): Como fez, por que fez, quando fez, com quem fez. Tudo se encaixa de maneira coerente? Perfeito! Mas... Ele virava umas piruetas tendo 0 pontos de acobracia? Essa dinâmica está falha/incoerente. Reduze pontos.

• Desempenho da Perícia (15): Houve uma evolução? O avaliador identifica o personagem encontrando um aprendizado na perícia praticada?

• Estrutura e Digitação (25):
Começo, Meio e Fim. Escritos de maneira clara, bem pontuada e consciente. Templates pequenos, cores berrantes e afins.

• Enredo e Criatividade: (35) Auto-explicativo.

25 + 15 + 25 + 35 = 100xp

Ao postar o treino(destacar em um spoiler de qual habilidade se trata o treino), deverá solicitar a avaliação do mesmo aqui.



Última edição por The Father em Dom Jul 21, 2019 7:32 pm, editado 2 vez(es)
The Father
The Father
Sex Jun 21, 2019 2:43 am

SISTEMA DE PERICIA E TREINO Empty Re: SISTEMA DE PERICIA E TREINO

A lista de Pericias deve e será respeitada em toda narrativa. Sua jogatina deve ser pautada em respeito a seu nível dentro da habilidade, logo, não tente fazer manobras incríveis no nível 1 de Acrobacia que sua avaliação pode chegar a zero, e até com penalidade dependendo do avaliador.

— Perícias Físicas —

Spoiler:

*Sobre Armas Envenenadas: Apesar de ser uma prática condenável e vista com maus olhos pela maior parte das terras de Westeros, por vezes um mercenário ignóbil ou um assassino impiedoso imbui sua lâmina com venenos mortais, para ceifar a vida de suas vítimas a qualquer custo. Para tanto, é necessário que os mesmos saibam lidar com as substâncias utilizadas, portanto, deve-se exigir conhecimento mínimo na habilidade em venenos. No nível cinco da Habilidade Venenos, pode-se utilizar sonodoce e sangue da viúva para infectar lâminas. No nível dez, qualquer substância pode ser aplicada, desde que ele possua nível alto na habilidade física da arma desejada, também.  


*Sobre o Aço Valiriano: Extremamente raro em Westeros, e escasso em outras partes do mundo, esta relíquia sobrevivente da perdição de Valíria pode ser eventualmente encontrada, e utilizada por um personagem. Nestes casos raros, o uso do aço aumentara +3 níveis de força no caso de espadas, machados ou espadas longas, e +3 em agilidade no caso de adagas ou maças.


*Sobre Vidro de Dragão: O vidro de dragão ou a obsidiana, é uma pedra retirada de vulcões conhecida por ser maleável e mágica, de acordo com as tradições dos Filhos da Floresta. Rara, essa substância poderá vir a ser encontrada nas aventuras do RPG, aplicando-se +3 pontos de agilidade no uso de flechas, adagas e lanças com ponta de vidro de dragão. Ao serem utilizadas contra um dos Outros, ou contra um Vagante Branco, causará morte instantânea.

— Perícias Intelectuais —

Spoiler:

— Perícias Criativo-Persuasivas —

Spoiler:

*Créditos a Ross, que criou e disponibilizou o sistema para o nosso uso.
**A lista foi adaptada para o uso do RPG, e novas habilidades foram e serão adicionadas.


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum