A Song of Ice and Fire


 


Ir para baixo
The Father
The Father
Seg Jun 24, 2019 1:13 am

REGRAS GERAIS Empty REGRAS GERAIS


AS REGRAS GERAIS

Muito bem-vindo! Se está aqui, acredito que é um player sensato e já te dou os parabéns desde agora. O ASOIAF-RPG é um fórum desenvolvido por jogadores experientes e que já passaram por muitos fóruns, experimentando todo tipo de variedade de gestão. Baseado nisso, decidimos criar setores de regra: O Setor do Chat, O Setor do On-Play e O Setor da Staff.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos nessa.


– Setor Chat –



• O chat é um dos ambientes mais frequentados de todo o fórum. Aqui, todo tipo de jogador se encontra. Discussões são comuns e saudáveis e não existe assunto proibido no fórum. Todos somos adultos e maduros, que se não souberem guiar uma discussão ou que não se agrada de determinado assunto, pode se retirar.

• Ataques diretos ou indireto uma pessoa/jogador é passivo de banimento temporário do chat. Na primeira ocorrência, dois dias. Na segunda ocorrência, cinco dias, na terceira, sete dias, na quarta, ban completo.

• É proibido pornografia de todos os gêneros, sem exceção.

• As /me’s não são proibidas no fórum, contudo, o conteúdo +18 só é permitido no chat das 00 às 06.

• Conflitos entre jogadores é comum. Em caso de discussão por ON-GAME e críticas ao jeito de trama um do outro, não é passivo de punição.

• Em conflitos entre jogadores é comum a perca da razão em algumas falas infelizes. Jogadores que se equivocarem em seus momentos de raiva devem se desculpar publicamente com o ofendido do linguajar, caso contrário, receberá um banimento de dois dias do chat.


– Setor On-Game –



• O fórum possui uma variedade de sistemas. Todos eles devem ser respeitados e seguidos. Caso um jogador esteja violando os sistemas do fórum para alguma vantagem em ON e for denunciado, receberá a primeira advertência. Na segunda, a conta é guiada para adoção e o player não poderá jogar com ela novamente.

• O fórum possui uma politica rígida sobre META-GAME. O Meta-game é quando informações OFF vem de forma privilegiada(Vezes até mesmo por corrupção da parte da Staff) e desencadeia em vantagens em on ou preparações prévias. Jogadores E STAFFER’s capturados nisso serão BANIDOS do fórum imediatamente e suas contas movidas para adoção.

• É direito do player a solicitação de até duas reavaliações de staffer’s diferentes sobre um mesmo assunto. Seja treino, recompensa de uma quest ou enfim, qualquer coisa que o player se sinta injustiçado perante a posição de um Staff. Porém, após o uso deste direito, a insatisfação ainda permaneça e a posição da Staff também, recomendamos uma mente aberta para o respeito das autoridades estabelecidas pelo jogo.

É ESTRITAMENTE PROIBIDO O ESTUPRO DE PERSONAGEM SEM A CONSENSUALIDADE DO/A JOGADOR/A. Sabemos que é algo passivo da realidade de ASOIAF, contudo, a Staff acredita que ninguém entra em um jogo com pré-disposição de narrar “o seu próprio estupro”. Sendo assim, qualquer jogador que insinuar ou efetuar uma tentativa de estupro sem a consensualidade do outro jogador, receberá como punição a perca do personagem por viés de Morte ou Adoção.


– Setor Staff –



As regras do Setor de Staff são voltados para a defesa dos jogadores em relação ao abuso de autoridade vinda de um Staff. As punições são extremamente rígidas.

• Os Staff’s estão proibidos de logar no chat com suas contas Staff. A motivação disso é que seja respeitado a ideia de não ser criado “afinidade” com nenhum dos Staff’s. Seus papéis são de mestrar o jogo e guiar o fórum de maneira justa e imparcial, e o Staff capturado no chat sem ser mediante a tratativa de uma discussão, receberá advertência e banimento permanente do chat.

É ESTRITAMENTE PROIBIDA A PANELA. Os Staff’s são jogadores também, e por isso, serão anônimos. Nenhum Staff terá sua identidade exposta em On-game. Pode ser especulado. “Acho que fulano de tal é Staff.” A razão disso é para que nenhum jogador se aproxime de uma conta somente por acreditar que se trata de um Staff, esperando regalias por isso.

• STAFF’S ESTÃO TÃO SUJEITOS A TRAMA QUANTO OS PLAYER’S. Os Jogadores ditam as mudanças da trama e os Staff’s apenas seguem. O Fórum NÃO POSSUI UMA TRAMA PRÉ-ESCRITA, mas sim um NORTE ESPERADO. As contas CANON auxiliaram para caminhar neste Norte. Mas se os jogadores, através de suas jogatinas, alterarem esse rumo, é dever da Staff respeitar suas ideias e auxilia-los na aplicação. O STAFF QUE FOR CAPTURADO VETANDO UMA AÇÃO DE JOGADOR EM DEFESA DE ALGUMA CONTA PRÓPRIA, SERÁ BANIDO DO FÓRUM.

• O abuso de autoridade é um risco humano, pois o Poder revela quem é quem. Eu, como fundador, acredito que escolhi a melhor equipe para trabalhar neste fórum e tenho por eles grande respeito e admiração, contudo, a regra será clara. Staff capturado em ato de abuso de autoridade perderá sua vaga na Staff.

• Por proteção dos Jogadores, os Staff’s não poderão mestrar/avaliar nada que um jogador não aceite. As vezes uma figura causa o sentimento de injustiça e ninguém merece viver preso a isso. Em caso do Staff atropelar está regra, perderá sua vaga na Staff.

• A Staff deve manter sigilo sobre o caminhar de futuras acontecimentos de tramas. Caso um Staff seja pego vazando informação sem a autorização prévia de The Father será punido com a perca da vaga na Staff.


Mediante a estas regras, ficará aqui formalizado que o Staff que tiver maior atividade com Avaliações e Atualizações receberá uma recompensa monetária no Final de cada mês. Espero de coração e com muito carinho que todos os jogadores e administradores divirtam-se no ASOIAF-RPG.

Com alegria e honraria, The Father.
















hoje a noite não tem luar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Criar um fórum | Foros RPG | Medievais | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum